Conecte-se conosco

Política

Aleks Palitot faz Pedidos de Providência para a Zona Sul

Publicado

em

Duas grandes ações foram realizadas pela assessoria de bairro do Professor Aleks Palitot na última quinzena. O trabalho decorrente das solicitações de moradores ao gabinete do vereador, resultou em mais de 60 Pedidos de Providências para os bairros Castanheira e Novo Horizonte, na Zona Sul da capital, devidamente encaminhados as respectivas secretarias.

“Um esforço conjunto dos nossos assessores para melhorar as condições de vida dos moradores daquelas localidades. A maior quantidade de reclamações é em relação as ruas, que após o período chuvoso se encontram praticamente intransitáveis”, afirma o vereador.

Segundo Palitot, são recebidas reclamações diárias em seu gabinete, solicitando a intervenção do vereador junto à Prefeitura. “Em contrapartida, focamos nosso trabalho em propor soluções para os problemas visando justamente cumprir nosso papel como edil, melhorando as condições para os moradores dos bairros periféricos de nossa cidade”, explica Palitot.

Solicitações

Morador há mais de 20 anos da Rua 08 de Julho, no bairro Castanheira, Seu Edvaldo Souza Silva conta que “no verão é poeira e no inverno lama. E não tem jeito, passa ano e entra ano a Prefeitura não resolve. Aqui em nossa rua temos uma creche e quando chove fica critica a situação e por vezes as crianças tem que passar pela lama mesmo”, lamenta.

“Precisamos também de uma faixa de pedestre, que garantiria uma segurança paras crianças e para os mais idosos, mas como se esse trecho está só lama, se não consertam nem a rua, imagina colocar faixa”, indaga o comerciante.

Novo Horizonte

Ainda na Zona Sul, os assessores percorreram boa parte das ruas conversando com moradores e visitando os pontos críticos indicados. Foram pedidos de iluminação, mutirão de limpeza, recolhimento de entulho, drenagem, encascalhamento, pavimentação e asfalto. Todos encaminhados para Semusb, Emdur e Suop.

Jucinéia Nascimento, moradora antiga da Rua Mont Serrat, relata que a comunidade cresceu bastante na última década. “O bairro mudou muito desde que viemos morar aqui, cerca de vinte anos atrás. Ainda assim, a impressão que tenho é que fomos esquecidos pelo poder público. Antigamente a Prefeitura ainda vinha por essa época e colocava um cascalho nas ruas, hoje você vê aqui na nossa rua que é uma das várias que ficam intransitáveis após as chuvas, só buraqueira que fica”, se indigna.

“Se arrumassem a rua e colocassem a água encanada”, serviço realizado pela Caerd, “já melhoraria e muito aqui para gente. Já colocaram até os canos, mas só isso também, não concluíram o serviço”, reclama. Outra preocupação da dona de casa é com a iluminação pública. “Quando tem luz na rua, parece que os ladrões não aparecem”, brinca.

Os pedidos de providência produzidos pelo gabinete foram protocolados na Presidência da Câmara e encaminhados para as respectivas secretarias, aguardando o prazo regimental para as respostas dos mesmos.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário