Conecte-se conosco

Política

Palitot realiza palestra para alunos da rede estadual

Publicado

em

Com o Tema Rondônia – um mosaico de história e cultura, o Professor Aleks Palitot proferiu na manhã desta terça-feira (06), uma palestra para cerca de 100 alunos da 7ª série, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz, localizada na Zona Leste da capital.

O convite partiu dos tutores do projeto “Lendo, Compreendendo e Escrevendo Porto Velho: nos roteiros históricos e turísticos”, que é parte integrante da residência pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do curso de Letras – português da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

De acordo com a professora Josiane Brunhago, professoras de Letras   da Escola São Luiz e preceptora do projeto da Unir, as ações tiveram início a cerca de um ano e meio atrás para auxiliar os formandos da universidade na ambientação escolar e reforçar o ensino aos alunos da rede pública de ensino.

Conhecimento

“Percebemos na vivencia com os alunos que muitos não possuíam conhecimento sobre sua própria cidade. Como o Professor Aleks já tem um trabalho voltado para a valorização de nossa capital fizemos o convite, que foi prontamente atendido por ele”, conta a professora, que relata ainda que em um segundo momento os alunos farão visitas aos principais pontos turísticos, históricos e culturais da cidade.

“Acredito que estas ações são importantes para os alunos da Escola, já que o objetivo maior é incentivar a leitura. Com as visitas, eles poderão construir seu próprio conhecimento acerca da cidade através de suas vivências” afirma Débora Daiane, estudante do 4º período de letras – Português, da Unir que complementa, “como educadora é importante participar deste processo de enriquecimento cultural dos alunos”.

Aluno da 7ª série C, Cauã Nascimento, de 15 anos, diz que gostou muito de ver as fotos antigas de Porto Velho, principalmente as da avenida Sete de Setembro e Pinheiro Machado logo no início de suas construções. “Mudou bastante daquela época para o que é hoje e eu espero que no futuro nossa cidade esteja mais bonita ainda”, afirma o estudante.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário