Conecte-se conosco

Política

Deputado Ismael Crispin destinará recursos para escolas com o maior índice no Ideb

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (5) o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve reunido com o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira. Em discussão estavam diversos projetos voltados para a área educacional de Rondônia, assim como o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Também foi abordado o Movimento Rondônia pela Educação, desenvolvido em parceria com o Sicoob, visando colocar o Estado entre os melhores Idebs do Brasil. 

O superintendente disse contar com o apoio dos parlamentares, e falou sobre a iniciativa de premiar as escolas que alcançarem a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Queremos que Rondônia tenha um destaque como os melhores Idebs regionais”, frisou. 

Como um grande apoiador do ensino em Rondônia, o deputado Ismael Crispin reafirmou o compromisso junto ao Sebrae, em apoiar e dar prioridade para o desenvolvimento da educação. Ele enfatizou que em especial serão priorizadas as escolas dos municípios de Novo Horizonte, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. Para as que mais aumentarem suas notas no Ideb serão encaminhados recursos oriundos de emenda parlamentar individual no valor de R$ 150 mil para uma melhor colocada, e mais R$ 150 mil para outra escola. 

O trabalho do deputado Ismael tem contemplado diversos setores, com destinação de recursos para a saúde, agricultura, infraestrutura, cultura e educação, sempre contando com a parceria do Governo e demais autarquias que visam o desenvolvimento do Estado. 

“Não posso deixar de parabenizar e agradecer ao Sebrae pelo desenvolvimento desse projeto, e dizer que contribuir com a melhoria na educação, incentivando e reconhecendo o trabalho executado pelos gestores das escolas é sempre uma satisfação muito grande”, destacou o parlamentar.

Foto e Texto: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade