Conecte-se conosco

Política

Palitot pede medicamentos para a Unidade de Pronto Atendimento José Adelino da Silva

Publicado

em

Após vários contatos de moradores da Zona Leste, em suas redes sociais, feitos na quinta-feira (12), informando da paralisação e falta de medicamentos da farmácia da Pronto Atendimento José Adelino, localizada no bairro Ulisses Guimarães, o Professor Aleks Palitot solicitou que assessores fossem verificar as informações.

A algum tempo sem receber reparos, ou qualquer outro tipo de obra, a Unidade de Saúde que atende toda a Zona Leste e parte da Zona Rural da capital iniciou ontem uma reforma. De acordo com informações colhidas na manhã desta sexta junto a administração, servidores e usuários do posto, o Núcleo de Planejamento de Saúde da Família foi o primeiro a receber os reparos básicos.

Uma equipe de uma terceirizada realizava a colocação de massa corrida nas paredes para posterior pintura, motivo pelo qual os atendimentos dos consultórios e farmácia estavam paralisados temporariamente.

Medicamentos

De acordo com gestores, os medicamentos foram alocados em uma sala refrigerada no Centro Especializado de Odontologia (CEO) e faltava uma sala para atendimento da população, para que de maneira emergencial se possa receber as receitas médicas.

Segundo o responsável pela equipe de obras a reforma do PSF deve durar em média de 15 a 20 dias. Foi realizada ainda uma listagem dos medicamentos em falta. Um pedido de providência foi gerado e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

Medicamentos solicitados:

AS

PROPANALOL ( pressão)

METFORMINA 850 Mg

LOSARTANA 50 Mg

CEFALEXINA 500 Mg / 250 Mg

ENALAPRIL 20 Mg

GLIBENCAMIDA 5Mg

HIDROCLOROTIZIDA

AMOXILINA 500 Mg

AZTROMICINA 500

CREMES VAGINAIS ( NISTATINA , MICONAZOL )

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário