Conecte-se conosco

Política

Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil reconhece como Patrimônio Cultural o Arraial Flor do Maracujá

Publicado

em

O Projeto de Lei, nº 143/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL) que reconhece como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá foi aprovado pelos demais parlamentares.

O Arraial Flor do Maracujá é uma festa tradicional que há mais de 30 anos vem sendo realizada na capital Rondoniense e ainda não tinha sido reconhecida como Patrimônio Cultural. O evento reúne quadrilhas e bois-bumbás, trazendo elementos culturais, portugueses, africanos e indígenas.

Na edição 38º, o deputado Eyder Brasil contribuiu para a realização do evento, destinando emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil. A Flor é um dos eventos que ajuda a fomentar a economia na capital e gera centenas de empregos diretos e indiretos.

“Sempre disse que a cultura é uma das vertentes que tem meu apoio. Sou Portovelhense e conheço a realidade nua e crua como era tratada a cultura em outras gestões”, disse Eyder.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário