Conecte-se conosco

Política

Com 100% de presença, Palitot participa de abertura do 4º ano legislativo

Publicado

em

Com 100% de presença, Palitot participa de abertura do 4º ano legislativo
Foto: Divulgação/Assessoria

O Professor Aleks Palitot, participou na tarde desta segunda-feira (03), da sessão solene de abertura do ano legislativo 2020. Realizada no plenário da Casa de Leis Municipal, a sessão foi comandada pelo Presidente da Câmara e contou com a participação de vinte vereadores e uma falta justificada.

Iniciando seu quarto ano de mandato parlamentar, Palitot é o único vereador da XII Legislatura com 100% de presenças nas sessões. “Não se trata de mérito, mas um dever para com meus eleitores que me confiaram este cargo, o qual venho desempenhando, buscando manter sempre a coerência e a lealdade aqueles que me horaram com seu voto”, afirmou o edil.

Para Palitot o mais difícil de iniciar o ano é saber que há ainda muitas pendências, das quais destaca a questão do transporte escolar rural, que embora se fale de encaminhamentos por parte do executivo, só se resolverá com a execução do serviço.

Demandas

“Acredito que a atual gestão e todos nós, 21 vereadores que fazemos parte desta legislatura, devemos fortalecer ainda mais o foco na resolução de demandas que são pontuais”, afirmou Palitot em seu discurso.

Foto: Assessoria

Foram elencadas pelo vereador o Transporte Escolar Rural, que afeta a vida de crianças e é um direito constitucional do qual estão sendo tolhidas, o transporte coletivo que aflige a população e a saúde de Porto Velho. “O que foi este mês de janeiro, um verdadeiro inferno para aqueles que procuraram atendimento”, ressaltou o Professor.

Ainda em novembro de 2019, Palitot encaminhou documentos alertando a Secretaria Municipal de saúde sobre as escalas de férias dos médicos e a necessidade de novas contratações, com risco de haver um caos na saúde municipal. Um ato profético, não muito difícil de se prever diante das circunstâncias.

Comoção

Para o vereador, a população tem todo o direito de reclamar, a saúde é precária em todas as zonas e até nas unidades referências, como a Policlínica Ana Adelaide, faltam insumos e profissionais.

“Ouvimos falar de projetos por parte do executivo, mas são projetos que não saem da gaveta. Chega-se a gastar um milhão com o projeto e não se fez sequer um aterro sanitário, um encaminhamento pertinente, já que somos em uma capital e não temos um local apropriado para a destinação dos resíduos aqui produzidos”, assevera Palitot.

Com 100% de presença, Palitot participa de abertura do 4º ano legislativo.
Foto: Assessoria

O vereador também pontuou ações positivas como a reinauguração do Mercado Cultural. “Parabéns Prefeitura de Porto Velho e Funcultural, espetacular. Só ouvi elogios, parabéns. Percebemos que quando há interesse e foco e quando se cria menos burocracia, porque economicidade é uma coisa e não investir o retorno do imposto nos contribuintes que exigem o melhor para si, não é economia, é negligenciar o direito do contribuinte que quer uma cidade melhor e neste ponto lamentamos”, disse o edil.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário