Conecte-se conosco

Política

Professor Aleks Palitot tomará posse na Academia Rondoniense de Letras

Publicado

em

Aleks Palitot tomará posse na Academia de Letras de Rondônia
Foto: Divulgação/Assessoria

“É uma honra imensurável”, assim definiu o Professor Aleks Palitot, o convite recebido na última semana para se tornar um Imortal da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL). A sessão solene de consagração será realizada no dia 14 de março, no auditório do Teatro Guaporé, em Porto Velho.

“Para mim é uma grande honra fazer parte da Academia de Letras. Tenho quatro livros publicados e dois que estão em produção, um como historiador e outro como pesquisador. Sou radialista, apresentador de um programa que mostra as belezas de nosso Estado e filho desta terra, fico muito feliz em ter este reconhecimento por parte dos imortais e da Academia. Um trabalho resultante de muito empenho, são 22 anos atuando na área da educação.

“A indicação do Aleks foi realizada em meados de 2019 por Anysio Gorayeb e aclamada pelos demais imortais rondonienses, que analisamos o trabalho cultural do acadêmico na sociedade. Pesa muito a divulgação de nosso Estado e o fato dele ser professor, incentivar esse conhecimento e esse sentimento de pertencimento, um trabalho que ele vem realizando. Todos esses fatores possuem grande peso na escolha”, explica Willian Haverly, presidente da Academia

Atualmente, há cerca de 20 membros ativos na ARL, nesta próxima sessão solene serão empossados mais 17 Imortais. “Personalidades de importante expressão cultural e educativa para o Estado”, ressalta o presidente da ARL.

Fundada em 17 de agosto de 2015, em Porto Velho, a Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes foi instalada em 08 de abril de 2016 e trabalha incansavelmente na preservação e difusão e da cultura local e regional.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade