Conecte-se conosco

Política

Palitot fortalece ações de ONG protetora de animais

Portal de Rondônia

Publicado

em

Entidade recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal em 2019, tendo sua atuação reconhecida pelo Poder público

O Professor Aleks Palitot, em atendimento ao pedido de auxilio da Ong Rei Pet, que atua no acolhimento de animais de rua, entregou através de seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (10), cinco sacos de ração de 8 quilos. A doação visa contribuir com a manutenção dos trabalhos de Seu Reinaldo Soares, responsável pela entidade.

Segundo o Professor Aleks Palitot, um compromisso de campanha ao qual vem se dedicando e honrando, a causa do bem estar animal, tem sido pauta constante de sua agenda. “Em nosso mandato já aprovamos cinco leis das quais uma punitiva para abandono e maus tratos de animais e atualmente brigamos para que o Executivo disponibilize uma clínica de animais e para que haja também, uma política de castração mais efetiva em nossa cidade”, afirma o vereador.

Para Palitot é necessário ainda que o Executivo encontre uma solução jurídica segura para apoiar as ONGs que exercem muitas vezes o papel que deveria ser do Poder Público, mas é imprescindível a conscientização da população sobre a castração de seus animais de estimação e cuidados pertinentes. Em relação as doações, de acordo com o edil, esta é uma pequena colaboração que realiza em apoio a algumas instituições, que em virtude desta pandemia muitas se encontram desassistidas em relação aos antigos apoios.

Abrigo de Animais

Localizada na Zona Rural, a chácara atualmente abriga cerca de 200 animais, entre cães e gatos e de acordo com Seu Reinaldo consomem um pacote de 25 quilos de ração por dia. “É difícil pra mim, pois quando baixa a quantidade de ração eu começo a entrar em desespero. Recebo um salário mínimo de pensão e sou sozinho para cuidar de todo esse local”, conta seu Reinaldo.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário