Conecte-se conosco

Política

Palitot fortalece ações de ONG protetora de animais

Publicado

em

Entidade recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal em 2019, tendo sua atuação reconhecida pelo Poder público

O Professor Aleks Palitot, em atendimento ao pedido de auxilio da Ong Rei Pet, que atua no acolhimento de animais de rua, entregou através de seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (10), cinco sacos de ração de 8 quilos. A doação visa contribuir com a manutenção dos trabalhos de Seu Reinaldo Soares, responsável pela entidade.

Segundo o Professor Aleks Palitot, um compromisso de campanha ao qual vem se dedicando e honrando, a causa do bem estar animal, tem sido pauta constante de sua agenda. “Em nosso mandato já aprovamos cinco leis das quais uma punitiva para abandono e maus tratos de animais e atualmente brigamos para que o Executivo disponibilize uma clínica de animais e para que haja também, uma política de castração mais efetiva em nossa cidade”, afirma o vereador.

Para Palitot é necessário ainda que o Executivo encontre uma solução jurídica segura para apoiar as ONGs que exercem muitas vezes o papel que deveria ser do Poder Público, mas é imprescindível a conscientização da população sobre a castração de seus animais de estimação e cuidados pertinentes. Em relação as doações, de acordo com o edil, esta é uma pequena colaboração que realiza em apoio a algumas instituições, que em virtude desta pandemia muitas se encontram desassistidas em relação aos antigos apoios.

Abrigo de Animais

Localizada na Zona Rural, a chácara atualmente abriga cerca de 200 animais, entre cães e gatos e de acordo com Seu Reinaldo consomem um pacote de 25 quilos de ração por dia. “É difícil pra mim, pois quando baixa a quantidade de ração eu começo a entrar em desespero. Recebo um salário mínimo de pensão e sou sozinho para cuidar de todo esse local”, conta seu Reinaldo.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade