Conecte-se conosco

Política

Palitot articula convênio entre Executivo municipal e Banco do Povo

Publicado

em

O Professor Aleks Palitot participou nesta segunda-feira (13) de uma reunião com o Executivo Municipal e a diretoria da Associação de Crédito Cidadão (Acrecid) para buscar uma parceria entre o município e o Banco do Povo com o objetivo de fortalecer e fomentar o empreendedorismo local. O Projeto de Lei que autoriza a “Criação do Programa de Microcrédito” foi votado e aprovado pela Casa de Leis Municipal e seguirá agora para sanção do Prefeito.

Em Março de 2017, Palitot sugeriu ao Prefeito de Porto Velho que fosse celebrado um convênio com a Acrecid alinhando o microcrédito à economia criativa e aos microempreendedores. “Fico muito Feliz que o Executivo Municipal após muito tempo, em colaboração com diversos entes e ainda membros do Executivo Municipal, atenderam finalmente a esta demanda que era uma solicitação da classe empresarial compostas por micro e pequenos empreendedores”, afirma o Edil.

As linhas de credito para pessoas jurídicas (68) são da ordem total de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) e para pessoa física (881) um montante de R$ 3.072.000, (três milhões e setenta e dois mil reais). Operações de créditos relativas ao período de janeiro a junho/2020. E para as pessoas física estão inclusos a informalidade e os créditos rurais da modalidade agricultura familiar.

Algo que o deixa Palitot bem feliz por se tratar de um pedido seu datado ainda em março de 2017 que veio a ser atendido, mas principalmente pelas atuais necessidades que envolvem o momento de crise econômica gerado pela pandemia.

Os telefones pra contato do Banco do Povo:
• 3026-4591
• 3026-1037
• 98116-8907 (WhatsApp)
• 99994-4393 (WhatsApp)

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade