Conecte-se conosco

Política

Liderança do bairro Nacional, Francisco Apodi é pré-candidato a Vereador em Porto Velho

Publicado

em

Liderança do bairro Nacional, Francisco Apodi é pré-candidato a Vereador em Porto Velho

Sou Francisco Miranda Freitas, tenho 35 anos, nasci no interior do Rio Grande do Norte na cidade de APODI, nome este que sou conhecido em minha cidade natal e em Porto Velho (RO) onde moro com minha família a 12 anos.

Nasci em 10 de fevereiro de 1985, e logo ao nascer, minha mãe que fora abandonada pelo meu Pai, ficou sem condições financeiras para se manter e manter uma criança, então decidiu ir até uma Estação de Rádio e pediu para o locutor anunciar se alguém teria interesse em adotar seu filho. Um ouvinte por nome Edvaldo Lourenço de Freitas que a época estava com 22 anos de idade e solteiro, ouvindo o rádio no sítio em que morava, ficou tocado com aquele anúncio e decidiu me adotar, e após legalização da documentação de adoção fui criado por meu pai adotivo e meus avós de criação, Maria Nunes de Freitas e Pedro Diógenes de Freitas, Agricultores Rurais que me criaram com muito amor e dedicação em um sítio por nome Floresta a 20 km da cidade de Apodi (RN).

Meu histórico de luta vem desde muito cedo, minha infância na roça foi muito humilde trabalhava com meus pais adotivos desde os 8 anos plantando e colhendo feijão e caju, fiz o ensino primário em escola rural e percorria 8 km (ida e volta) montado em um jumento ou a pé. Muitas vezes a única refeição era a merenda escolar e isso nunca foi motivo para desistir, sempre tive o sonho e a vontade de oferecer o melhor a minha família.

Liderança do bairro Nacional, Francisco Apodi é pré-candidato a Vereador em Porto Velho

Para concluir o ensino médio precisei estudar na cidade vizinha de Severiano Melo (RN) e ao término fui em busca do meu primeiro emprego aos 17 anos, em uma empresa de serviços de terraplanagem (TERRAMAQ) na cidade de Mossoró (RN), eu trabalhava e dormia na empresa atuando como serviços gerais, e com o passar dos anos vendo minha dedicação, compromisso e vontade de aprender fui promovido a motorista de caminhão pipa, em seguida operador de escavadeira hidráulica e outras oportunidades foram surgindo à medida que me dedicava e me empenhava.

Considero empenho e dedicação, algo muito positivo em minha personalidade, pois procuro sempre fazer o MELHOR em tudo que me proponho a fazer.

Minha história com o município de Porto Velho (RO), iniciou através da empresa Camargo Correia, onde vim trabalhar no ano de 2008 e devido minha origem, sempre fui muito ligado aos agricultores rurais e ao acompanhar a luta dessa classe tão essencial a sobrevivência humana e muitas vezes tão esquecida pelo poder público, passei a buscar melhorias e me tornei Presidente da Associação de Agricultores e Moradores da Estrada do Belmont – AMTREB esta linha é integrante do bairro Nacional onde eu também atuo e defendo esta população que tem grande importância social, cultural e financeira, sendo reconhecido como grande lutador em prol de benefícios a comunidade, com vasta folha de serviços e conquistas, à frente da Associação.

Recebi uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal pelo meu histórico de luta e compromisso em benefício da população portovelhense e a pedido da minha comunidade coloco meu nome à disposição de um partido que tem como ideologia o Desenvolvimento Sustentável – Partido Verde – PV, para ser pre-candidato na próxima eleição municipal para continuar contribuindo de maneira efetiva e eficaz no município de Porto Velho (RO).

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário