Conecte-se conosco

Política

Partido Cidadania em Rondônia monta bancada da educação com professores e especialistas

Publicado

em

Partido Cidadania em Rondônia monta bancada da educação com professores e especialistas

O Partido Cidadania em Rondônia tem uma bancada da educação aprofundada com um franco diálogo entre as várias temáticas da educação em todo o estado, sendo uma verdadeira referência e representatividade da categoria.

Tendo como presidente do diretório municipal de Porto Velho, Raimundo Castro e do Diretório Estadual, o professor e advogado Vinicius Miguel, educadores e especialistas se uniram de forma espontânea para a construção da Bancada da Educação no Partido.

Constantemente os membros da bancada contribuem com sérias discussões sobre as temáticas educacionais no centro do debate político e ainda apoiando as pré-candidaturas na esfera municipal tendo como foco uma educação transformadora, com equidade e pluralidade de ideias.

A diversidade de formações acadêmicas evidencia como o partido representa a educação por meio de várias vertentes, entre professores municipais, estaduais, federais e de distintas áreas de formação, toda a bancada tem em comum, o compromisso com a construção da educação como centro dos projetos do partido Cidadania, entendendo que a educação é a única forma de transformação social permanente, capaz de mudar pessoas que por sua vez pode mudar o município através de novas práticas.

Confiram os Pré-Candidatos do Cidadania que compõem a bancada da educação:

  • Vinicius Miguel
Vinicius Miguel

Ele é advogado, professor da Universidade Federal de Rondônia, presidente da comissão de estudos constitucionais da OAB-RO, especialista em Administração Pública, pela fundação Getúlio Vargas, mestre em Direitos Humanos e Políticas Internacionais pela Universidade  Glasgow, na Escócia. É doutor em Ciência Política. É representante da UNIR no Conselho Estadual de Transparência, e pré-candidato a prefeito pelo Cidadania.

  • Elizete Gomes
Elizete Gomes

Elizete é professora, atua como gestora há 10 anos, em uma Escola de Educação Infantil na Rede Municipal de Porto Velho. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar. Ela é Pré-Candidata a vereadora pelo Cidadania.

  • Tiago Lins
Tiago Lins

Tiago Lins é Analista de TI do IFRO com experiência em gestão pública, tecnologia, pesquisa e mestre em Geografia. Foi fundador do Sindicato dos Servidores da Educação Básica Profissional e Tecnológica (SINASEFE-PVH) aonde exerceu a defesa dos direitos dos profissionais da educação, técnicos e docentes e atuou como representante da categoria TAE no Conselho Superior do Instituto Federal de Rondônia. Ele é Pré-Candidato vereador pelo Cidadania.

  • Priscilla Pantoja
Priscilla Pantoja

Priscilla é professora, formada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão Educacional e Psicopedagogia Institucional e Clínica. É funcionária Pública da Prefeitura Municipal de Porto Velho e atua como professora na escola municipal do distrito Calama. Ela é Pré-Candidata a vereadora pelo Cidadania.

  • Val Barreto
Val Barreto

Val Barreto é professora, formada em Pedagogia pela Faculdade Metropolitana. Pós-graduada em Supervisão Escolar, funcionária pública na rede municipal de Porto Velho. Tutora EAD e Jornalista da Educação. Ela é Pré-Candidata a vereadora pelo Cidadania.

  • Hiago Paiva
Hiago Paiva

Hiago Paiva é Professor, Graduado em História pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), é Especialista em Educação e Mestrando em Filosofia na UNIR.

  • Osniér Gomes
Osniér Gomes

Osniér Gomes é professora, servidora pública estadual de Rondônia há mais de 30 anos, atualmente é diretora eleita no Sintero – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação no Estado de Rondônia, Regional Cone Sul, sede Vilhena. 

  • Jedson Silva
Jedson Silva

Professor e funcionário público na rede Pública Municipal e Estadual de Porto Velho, Gestor escolar no I.M.E (Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse).

  • Gabriela Dourado
Gabriela Dourado

Professora e Orientadora Escolar na Rede Municipal de Porto Velho, formada em Pedagogia pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Pós-graduanda em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Educacional Maris – IEMAR.

  • Anne Cleyanne
Anne Cleyanne

Formada em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia é docente de nível superior para graduação, pós-graduação e palestrante em projetos sociais, leciona nas áreas de Gestão de RH, Responsabilidade social, projetos sociais do terceiro setor, teorias políticas e supervisão de atividades em campo nas áreas de prevenção a violência contra criança, Adolescentes, mulheres e pessoa idosa e na inclusão da comunidade como método de ensino.

  • Arlindo Carlos
Arlindo Carlos

Arlindo é professor e trabalha no sistema prisional. É educador há 30 anos e técnico do meio ambiente.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário