Conecte-se conosco

Política

Com vasta experiência política Aldenisio Júnior é pré-candidato a vereador

Publicado

em

Aldenisio Júnior, nascido nas paragens do poente, rondoniense, acadêmico do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia, mesmo local em que foi Coordenador da pasta de Esportes do Diretório Central dos Estudantes (DCE – UNIR) entres os anos 2018-2019, vem firmando um belo trabalho coletivo nos últimos anos. Sua experiência política, apesar de jovem, é bastante expressiva.

Aldenisio Júnior esteve na organização dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia, o JOJURO; esteve como representante do Estado de Rondônia no 57º Congresso Nacional dos Estudantes da UNE (CONUNE); é Conselheiro Superior no CONSUN da UNIR e representou o Centro Acadêmico do seu curso na mesma universidade. Ou seja, formou sua percepção política diante do dia a dia, o que configura a sua atuação para além dos livros, sendo ela uma atuação prática.

Em 2020 se filiou ao Cidadania, acreditando na política como a principal forma de construir um futuro melhor para a população do seu Estado. Motivado por uma nova forma de atender as demandas da sociedade rondoniense, Aldenisio Júnior encampa um novo desafio em sua vida: o de representar a população publicamente e, assim, lutar por melhorias para a sua cidade (Porto Velho), buscando levar melhores condições de vida aos seus habitantes.

Um sonho possível e necessário, com um olhar social periférico, trazendo uma multiplataforma, focada na juventude, na educação, na acessibilidade e na saúde mental, temas de relevância para a juventude portovelhense, a qual necessita de experiências e apoio durante seu desenvolvimento.

Morador da periferia da cidade (bairro Pantanal), Aldenisio conhece os grandes gargalos sociais que afastam os jovens dos seus sonhos, além de ser uma pessoa com deficiência, conhecendo a realidade de exclusão experimentada por grande maioria das pessoas com alguma deficiência, sobretudo o desamparo no que tange a saúde mental, desamparo esse que atinge a população de um modo geral.

Enfrentar as desigualdades sociais requer empatia, dedicação e políticas públicas de enfrentamento, as quais devem ser implementadas de acordo com as necessidades sociais de cada localidade, e tal realização só vem através da participação ativa do cidadão na construção dessas políticas.

Por esses motivos Aldenisio Júnior se dispõe como pré-candidato à cadeira de vereador da cidade de Porto Velho, lugar no qual vive e pelo qual nutre enorme carinho, orgulho e vontade de ver acontecendo transformações sociais positivas que signifiquem algo para todos e todas, mas em especial para o promissor futuro que é a nossa juventude.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário