Conecte-se conosco

Política

Candidato a prefeito Samuel Costa propõe mais IDH para Porto Velho

Publicado

em

Candidato a prefeito Samuel Costa propõe mais IDH para Porto Velho
Foto: Divulgação/Assessoria

O jovem candidato a Prefeito de Porto Velho (RO) Samuel Costa (PCdoB), em entrevista ao Jornal Eletrônico rondoniaovivo na manhã desta quarta-feira (30) foi enfático quanto ao Programa “Mais IDH”, uma proposta do seu plano de governo caso chegue a prefeitura. De acordo com o comunista, no primeiro ano de seu mandato irá implantar esse projeto nos 15 bairros mais periféricos da capital.

Para que isto ocorra de fato, é preciso integrar as secretarias de serviços básicos e obras para executar o trabalho de forma conjunta. Garantir as condições estruturantes para os profissionais dessas unidades orçamentárias exercerem suas funções com dignidade. Valorização salarial para os Garis e demais servidores da secretaria de Obras. Pois assim, na visão executiva de Samuel Costa, a gestão assegura os direitos trabalhistas desses funcionários públicos de Porto Velho que convivem na linha de frente das funções sociais.

Segundo o comunista Samuel Costa, para que o Índice de Desenvolvimento Humano seja na prática uma realidade, é preciso também conscientizar a população sobre a defesa do meio ambiente. Na linha executiva dele, os investimentos no saneamento básico faz a prevenção da saúde em grande escala. Sobretudo, Samuel ressaltou que as fontes de recursos próprios do Poder Executivo devem ser aplicadas nos Agentes Comunitários de Saúde e os demais profissionais da SEMUSA, para proteger esse avanço do IDH em Porto Velho.

Com uma visão ampla da saúde coletiva, Samuel Costa pretende fazer em curto prazo um plano de contingência na SEMUSA, com o intuito de fortalecer a gestão participativa do seu possível mandato na sede administrativa da Prefeitura de Porto Velho. Por fim, o candidato fez comentários sobre o transporte público e a Fundação Cultural, na qual reprovou as ações da gestão atual. Samuel agradeceu o apoio de todos os seguidores e disse que está preparado para assumir a cadeira no próximo dia (1) de Janeiro de 2021.

Fonte: o Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário