Conecte-se conosco

Política

Presidente da Assembleia Legislativa dá andamento a pedidos de cassação contra deputado Lebrão

Publicado

em

Foto: Divulgação

Após ser procurado pela imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) explicou que encaminhou para a Procuradoria Jurídica da Casa os pedidos de cassação do mandato do deputado Lebrão (MDB). Após o parecer da Procuradoria, com base na Constituição Federal e na Estadual e também na Resolução 291, os pedidos serão enviados ao Conselho de Ética e Decoro.

O alvo dos pedidos foi flagrado pela Polícia Federal recebendo quantias em dinheiro que seriam propinas, pagas por um empresário de Vilhena que delatou o esquema. A filha do deputado, a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (MDB) também foi presa, depois de filmada recebendo maços de dinheiro.

O presidente Laerte Gomes explicou que seu papel foi cumprido há alguns dias, quando encaminhou os pedidos à Procuradoria. Ele detalhou que o Conselho de Ética e Decoro é independente, como determinam os princípios democráticos, e que não sofre qualquer interferência por parte de ninguém.

 “O presidente não tem poder para cassar mandatos nem para interferir no Conselho de Ética. Aqui nós aprovamos leis, e também as cumprimos. Assim, todos os procedimentos serão feitos dentro da constitucionalidade e da legalidade. O papel do presidente voltará a ser exercido após a conclusão dos trabalhos do Conselho de Ética”, finalizou Laerte Gomes.

Fonte: Folha do Sul

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.