Política
CIDADANIA 23 lança manifesto contra violência a mulher em Rondônia e cobra resposta
“Metáforas” quotidianas brasileiras
“Toda nudez será castigada”, mas, não só a nudez, a negativa também. Parece-nos que por estas “paragens do poente”, a frase inicial, que intitula a famosa peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1965, é atualíssima. Que pena!
Vivemos sob a égide da “Constituição Cidadão”, observemos: CIDADÃ. A legislação, construída, evidentemente, pelos legisladores, precisa ser, por eles próprios, desrespeitada?? Será que, além de dono do corpo da Dançarina, Ele se sente dono da própria Norma?
Nós, do Cidadania23, mulheres e homens, que sempre estivemos engajados por uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária, repudiamos, veementemente, qualquer forma de violência contra a mulher e, para este fatídico episódio, que mancha com escancarada vergonha nossa história, exigimos, por parte de quem de direito, uma resposta à altura que o caso recomenda.
Iremos, com nossas forças e, sob o manto da Constituição, aquela Cidadã, além de nos solidarizar com a vítima desse lamentável e repugnante fato, buscar todos os meios, legais e juridicamente possíveis, para que a adormecida Justiça levante de seu sono profundo e nos honre com a altivez que deveria ser, a ela, peculiar.
VINÍCIUS VALENTIN RADUAN MIGUEL
Presidente da Executiva Estadual
RAIMUNDO NONATO MARTINS DE CASTRO
Presidente da Executiva Municipal – PVH
ELMERSON PEREIRA
Presidente da Executiva Municipal – Jaru
CLEYANNE ALVES
Presidente do Mulheres23/RO
ITALO HENRIQUE MACENA BARBOZA
Presidente da Juventude 23/RO