Conecte-se conosco

Política

Pedidos de Palitot são atendidos no Castanheira

Publicado

em

Duas das ruas mais abandonadas pelo poder público, a Rua Triângulo e Guitarra, no Bairro Castanheira Zona Sul de Porto Velho finalmente receberam nesta terça-feira (25), o maquinário da Secretária Municipal de Obras que iniciou os serviços de encascalhamento solicitado pelo Vereador Aleks Palitot através dos Pedido de Providência nº 5645/CMPV-2020 e 5648/CMPV -2020 de 15 de dezembro do referido ano.

Foto: Divulgação/assessoria

Ainda em 2019, chegou ao parlamentar a demanda de moradores informando sobre a necessidade de recuperar várias ruas da região. A equipe de assessores do vereador Professor Aleks Palitot, em atendimento aos munícipes, foi até ao bairro verificar in loco as demandas. Caminhando pelas ruas da comunidade, os assessores constataram a necessidade dos serviços de drenagem, encascalhamento e asfalto para as ruas Harpa, Chocalho, Cavaquinho, Violoncelo, Guitarra, Triângulo, Tamborim e Reco Reco.

Foto: Divulgação/assessoria

“Estivemos aqui em janeiro deste ano com o Secretário Diego Lajes e moradores solicitando a resolução deste problema desde 2019. Agora com o serviço quase concluído levamos nossa prestação de conta até vocês eleitores”, afirma Palitot.

Moradora da Rua Guitarra desde 2009, Isabele Silva, conta que quando chegou ao local a rua não tinha iluminação e em 2019, a situação era tão crítica que os moradores tiveram que interditá-la para que o poder público pudesse fazer algo a respeito.

Foto: Divulgação/assessoria

Em janeiro deste ano, o Secretário Diego Lajes (Semob), esteve reunido com um grupo de moradores, dentre estes o Pastor Edvaldo que perguntou ao Secretário o prazo para o início das obras. Na ocasião o secretário garantiu que dentro de 15 dias uma equipe da Semob estaria no local fazendo um estudo para pavimentação, já que todas as ruas do entorno foram asfaltadas com exceção dos pedaços finais das ruas Guitarra, Triângulo, Violoncelo, Tamborim, Harpa, Chocalho, Reco Reco e Banzo.

“Somos gratos primeiramente a Deus e depois ao nosso amigo Palitot que nos falou que iria edificar nossa rua, que era uma bagunça, e ele deu essa força para nós moradores”, relata o Pastor Edvaldo.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade