Conecte-se conosco

Política

APOIO AOS ARTISTAS: Aleks Palitot busca apoio aos artistas através da Funcultural

Publicado

em

Com intuito de buscar apoio os Artistas locais, o professor Vereador Aleks Palitot se reuniu com o Presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da SEMPOG, Luiz Guilherme Erse e o Secretário da EMDUR, Gustavo Beltrame.

O objetivo é a concessão de subsídio para apoio aos artistas de Porto Velho:

  • Promover e difundir a cultura e a arte em todas as suas manifestações;
  • Estimular e orientar as atividades artísticas e culturais;
  • Credenciamento de atração Artísticas para apresentações conforme demanda, visando atender o calendário anual de eventos 2021 no período pós Pandemia.

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Fundação de Cultura do Município de Porto Velho –  Funcultural,  através do  Presidente Márcio Mirandaabre um Chamamento Público, visando credenciar artistas locais e concretizar os direitos culturais em âmbito municipal.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, em pé e área interna
Foto: Divulgação/assessoria

Recurso de R$ 100 mil será destinado a Apoio aos Artistas. Valor é oriundo de emenda do Município através da Fundação Cultural de Porto Velho.

O processo se fez através de edital de Chamamento Público com a finalidade de credenciar artistas locais para se apresentarem nas festividades e eventos constantes do calendário Cultural/2021, no pós pandemia. 

Serão 115 artistas beneficiados, sabemos que os artistas estão parados por causa da pandemia, e planejar ações para dar incentivo aos nossos artistas da capital é de extrema importância para tentar de frear os impactos econômicos provocados pela pandemia.” Ressalta Vereador Prof. Aleks Palitot

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário