Conecte-se conosco

Política

Aleks Palitot participa do ‘I Workshop Supera Turismo’ para fortalecer o empreendedorismo no Estado

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

O Professor Vereador Aleks Palitot juntamente com o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), participou de ações de fomento ao Turismo em Rondônia. O I Workshop Supera Turismo, contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e outras autoridades do Estado e da região Norte.

O objetivo é apresentar aos empresários rondonienses, as vantagens, benefícios e projeções do turismo Estadual. O tão esperado momento de retomada continua sendo pauta pelas associações e empresas do setor de Turismo. E esse é o foco do Movimento Supera Turismo Brasil.

“Um lugar de riquezas históricas e culturais variadas. Assim é Rondônia, um Estado novo, com fortes traços indígenas e diversas influencias culturais que ao longo do tempo, formou uma cultura única, miscigenada, como em nenhum outro lugar. Se o mundo se encontra em São Paulo, o Brasil se encontra em Rondônia. Nós temos vários Estados em um único Estado. Fortalecer o turismo no Estado é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda”. – Professor Vereador Aleks Palitot

Além do Professor Vereador Aleks Palitot, outras autoridades prestigiaram o evento, como o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o deputado estadual Alan Queiroz, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, a deputada Federal, Mariana Carvalho, os coordenadores gerais de atração de investimentos do MTur, Gleurice Sousa e Karl Heisenberg, além de secretários de turismo dos estados da região Norte do Brasil e demais autoridades.

Foto: Divulgação/assessoria

WORKSHOP SUPERA TURISMO

O workshop contou com a participação de profissionais especializados, que vão traçar estratégias para chegar ao novo empreendedorismo do turismo. A equipe técnica do Ministério do Turismo  compartilhou experiências acerca de investimentos e apoio do Governo Federal a projetos de turismo em Rondônia e nos estados da região Norte.

Foto: Divulgação/assessoria

De acordo com a coordenação do Workshop, é importante enfatizar que, a formalização do “Rotas Amazônicas Integradas” (RAI), vem solidificar ainda mais o compromisso entre todos os estados da região Norte, para o desenvolvimento do Turismo, a fim de agregar experiências e apresentar a região de Rondônia de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem.

Foto: Divulgação/assessoria

Nas redes sociais o Professor Vereador Aleks Palitot, agradeceu ao Superintendente de Turismo do Estado Gilvan Pereira, pelo convite para participar do I Workshop, ao Prefeito Hildon Chaves e ao Vice, Maurício Carvalho. “Ter autoridades prestigiando nossa história e ter uma história viva para apresentar são sempre sinônimos de êxito.” Ressaltou o Vereador.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook