Conecte-se conosco

Política

Palitot convoca Executivo, Federação e PRF para discutir ciclovias e ciclo faixas na Capital

Publicado

em

Foto: Divulgação/assessoria

A oitava reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Professor Aleks Palitot foi realizada na tarde desta quarta-feira (06), no Plenarinho da Casa Municipal de Leis e contou com a participação da PRF, Semtram, Batalhão de Policia de Trânsito, Sema, Emdur e Federação de Ciclismo de Rondônia para debater a ampliação, em Porto Velho, da malha de mobilidade urbana, voltada para ciclistas.

“A Câmara de Vereadores tem sido muito cobrada pelos munícipes em relação as informações sobre o planejamento e ampliação deste modal de transporte, as ciclo faixas e ciclovias. Queremos entender a engenharia de tráfego e como se dará esse processo de criação, motivo pelo qual realizamos esta reunião”, esclarece o Presidente da Comissão, o vereador Professor Aleks Palitot.

Foto: Divulgação/assessoria

“Este debate hoje proposto pelo vereador Aleks Palitot é extremamente importante, pois possibilita ao Executivo apresentar os projetos em construção e que são voltados para a melhoria da mobilidade urbana, fluidez no trânsito e principalmente para a segurança dos ciclistas, um segmento que aumentou consideravelmente na Pandemia, seja para o trabalho, ou para o lazer e esporte”, afirmou o Coronel Ronaldo Flores, Secretário da Semtran.

De acordo com a Semtram Porto Velho atualmente possui 22 km de malha cicloviária e a previsão é de que  a ampliação alcance mais de 70 km de ciclovias interligando as zonas de Porto Velho. Estima-se que o investimento inicial seja de mais de R$ 1 Milhão.

Foto: Divulgação/assessoria

“O Ciclismo está representado e por isto o debate é importante. Tivemos segundo dados recentes um aumento nos números de usuários de mais de 300%, tanto os que praticam como lazer, esporte ou mesmo como modal de transporte. Por isso é importante a criação de ciclovias, ciclo faixas e ciclo rotas. Agradecemos o convite do vereador Aleks Palitot para esta discussão, pois demonstra a preocupação do Poder Público com os ciclistas”, afirma Josué Capistrano, Presidente da Federação de Ciclistas do Estado de Rondônia.

Foto: Divulgação/assessoria

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.