Conecte-se conosco

Política

Advogada Zênia Cernov é homenageada com Título de Cidadã Rondoniense

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, foi realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) a Sessão Solene de entrega do Título Honorífico de Cidadã Rondoniense para a advogada Zênia Cernov.

A homenagem foi proposta pelo deputado Ismael Crispin, que presidiu a sessão, e aprovada pelos demais parlamentares da ALERO. O evento aconteceu no plenário Luzia Tereza e reuniu familiares, autoridades, advogadas e advogados de todo o Estado e convidados.

Ao receber a comenda entregue pelo deputado Ismael Crispin, a advogada Zênia Cernov contou um pouco de sua história de vida e sua relação com o Estado. “Cheguei em Rondônia em 1982, com apenas 12 anos. Aqui cresci e me formei como pessoa e profissionalmente. Aqui tenho minhas lembranças de infância, adolescência e também da vida adulta. Construí minha família, meus filhos e minha carreira”, afirmou.

Zênia Cernov também falou sobre sua trajetória profissional, desde seu primeiro emprego como balconista de um pequeno mercado, o início da carreira na advocacia, até o momento atual. “Quando pedem meu currículo, sempre digo: advogada. Nada me deixa mais feliz, mais realizada do que ser advogada. Começamos do zero, advogamos em grandes causas em defesa do funcionalismo público, como o processo dos 10 mil demitidos, que ficou famoso em todo o país”, complementou.

O deputado Ismael Crispin destacou a importância da solenidade e agradeceu aos demais deputados pela aprovação de sua indicação que resultou na concessão do título à advogada, afirmando estar feliz por ter acertado na homenagem. “Foi com grande satisfação que apresentei o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título Honorífico de Cidadã Rondoniense à advogada Zênia Cernov. A indicação ao título traz uma regra, que são os relevantes serviços prestados ao povo rondoniense”, disse.

“Neste mandato de Deputado Estadual, tenho me cercado de pessoas que tem uma estima e gratidão imensurável pela sua trajetória, e com certeza e sem dúvidas de errar, sei que Deus reservou outras missões mais ou menos relevantes, por ver, entender e acreditar que somente os Cristãos como a Senhora, e que temem a Deus, são capazes de aglutinar pessoas boas, honestas, inteligentes, com comportamento ético e moral exemplar ao seu redor”, finalizou o parlamentar.

Compuseram a mesa diretora da Solenidade, além do deputado proponente e a homenageada, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Rondônia, Alessandra Paraguassu; o vereador de Porto Velho, Raí Ferreira; o procurador do Estado Juraci Jorge; o procurador da Prefeitura de Porto Velho, Carlos Alberto de Souza Mesquita; o controlador geral da Assembleia Legislativa, Weles Araújo de Assis; e o advogado Celso Ceccatto, procurador aposentado da Assembleia Legislativa, que renderam homenagens à agraciada.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário