Conecte-se conosco

Política

Dois nomes de Porto Velho se consolidam na disputa para a Câmara Federal

Publicado

em

Foto: Divulgação/Portal de Rondônia

Na coluna Opinião de Primeira, desta segunda-feira (25/01), o jornalista Sérgio Pires faz uma análise sobre o cenário político para a Câmara Federal.

Candidatos bons de voto, continuam tentando encontrar siglas em que tenham chances reais de se eleger. Vários nomes quentes como os de Lúcio Mosquini, Mariana Carvalho, Mauro Nazif, Silvia Cristina, entre os parlamentares atuais, estão pisando em ovos, na formação das chapas e nenhum tem encontrado facilidade.

O mesmo acontece com outros concorrentes com grande potencial. Um deles é o ex-prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, que está hoje no Republicanos e que anda tendo longas conversas com a direção regional do Avante, partido presidido no Estado, pelo deputado estadual Jair Montes. Os membros do Avante alegam que, na sua sigla, Thiago teria muito mais chances do que disputar num partido onde já há candidaturas fortes, como a do ex-deputado federal Lindomar Garçon, que está lutando para voltar à Câmara.

Porto Velho

Dos que querem voltar, mas que já têm partido, são Luiz Cláudio da Agricultura (está saindo do PL para ir para o PP) e Nilton Capixaba, que comanda o PTB no Estado.

Na Capital, já há mais duas candidaturas fortes. A de Cristiane Lopes, que deve concorrer pelo União Brasil de Marcos Rocha e Breno Mendes, que vai também pelo Avante.




Por Portal de Rondônia com informações de Sérgio Pires.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário