Conecte-se conosco

Política

Professora Val Barreto confirma pré-candidatura à deputada estadual em Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Val Barreto confirmou na tarde desta terça-feira (29/03) sua pré-candidatura a Deputada Estadual, anunciando sua participação nas eleições de 2022 na qual coloca seu nome a disposição da população de todo o estado de Rondônia.

Quem é ela:

Val Barreto é professora na Rede Municipal da Prefeitura de Porto Velho, jornalista e ativista política. Luta pela valorização da educação, dos professores e demais profissionais. Atua como jornalista desde 2010 apoiando pautas da educação e facilitando oportunidades de emprego e renda com formação continuada e consultoria educacional.

Jornalismo:

Jornalista no Jornal eletrônico WWW.PROFESSORESDERONDONIA.COM.BR se dedica as pautas da educação em todo o estado. Em 2019 ganhou o prêmio de Jornalismo da FENACON (Confederação Nacional de Comunicadores) de Rondônia.

Trabalho e militância pela educação:

Idealizadora do “Movimento Salve o IPAM”, denunciou irregularidades na Assistência Médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM, lutou pelo rateio/abono do FUNDEB a todos os professores estaduais e municipais de diferentes prefeituras em todo o Estado de Rondônia e atualmente tem tido um importante papel em denunciar irregularidades diversas na pauta da educação e mobilização pela aplicação do Piso do Magistério de 2022 que garante reajuste de 33,34% aos professores. 

Política partidária:

Nas eleições 2020 foi a candidata a vereadora mais votada do partido Cidadania e agora diz estar pronta para apresentar suas propostas a população e suas valiosas contribuições como alguém que realmente vai fazer a diferença e mudar os rumos da política rondoniense.

Quando questionada sobre por qual partido irá concorrer, Val esclarece que vem dialogado com alguns partidos e até sábado tomará sua decisão: “Recebi convite de alguns partidos de direita, outro de centro. Tenho analisado cada um com carinho e estima. Minha escolha será pela legenda que apresentar um projeto político ousado em benefício da população rondoniense” – Frisou.

Para contato com a pré-candidata, ela colocou seu contato a disposição para apresentar suas propostas e seu trabalho: (69) 9 9310-6942.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário