Conecte-se conosco
/* Ad Id: 124139 Campanha: MPE Agência: Nova Agência Veículo: Portal De Rondônia Cliente: APEX Canal: ROS Linha Criativa: Americana , Alemã , Francês Região: NACIONAL Criativo: Banner Outdoor 970x250 Data de Veiculação: 01/10/2024 - 15/10/2024 */ var space = space || {}; space.runs = space.runs || []; space.runs.push(function () { space.ad('eyJjciI6MTczMDk5LCJjYSI6NjE5OSwicGwiOjEyNDEzOX0=').setSize(970, 250).setMacro('').fire(); });

Política

Castra Móvel desce o Baixo Madeira e vereadora Márcia Socorristas Animais destaca importância dos serviços

Publicado

em

A comunidade do Baixo Madeira agora está podendo usufruir dos serviços disponibilizados pela Van Castra Móvel, que iniciou os atendimentos para a população ribeirinha. A vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB) comemorou o início dos atendimentos na localidade e destacou a importância desta ação.

A parlamentar salientou que tanto na cidade, quanto nas comunidades ribeirinhas, o número de animais que vivem soltos é bastante alto e a grande maioria destes animais não é castrada, desencadeando o crescimento desenfreado de novos cães e gatos pelas ruas.

Além disso, doenças como a raiva, a leishmaniose, a leptospirose, a escabiose, a toxoplasmose e a esporotricose, podem ser transmitidas por esses animais, quando não são providenciados os devidos cuidados de saúde como a castração cirúrgica, a vacinação e desverminação periódicas, assim como as visitas ao médico-veterinário.

Com a cruza de animais Sem Raça Definida (SRD), muitos pessoas acabam abandonando os filhotes nas ruas e esse número de cães espalhados pela cidade por muitas vezes resulta em quedas de motociclistas e demais acidentes, resultando no aumento de atendimentos nas unidades de saúde.

“A Van Castra Móvel veio para atender a população de baixa renda que não tem condições de arcar com a castração dos seus pets, e isso é muito importante tanto para os cidadãos, quanto para os próprios animais. A população de cães que vive em situação de rua é muito grande e com as castrações confiamos que este número será controlado”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Publicidade