Política
Após pane em avião, assessoria diz que Prefeito Hildon está bem
Nota da Prefeitura de Porto Velho
O avião que trazia o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, apresentou problemas no trem de pouso, antes da aterrissagem no Aeroclube de Porto Velho o piloto precisou fazer uma série de manobras para conseguir acionar o dispositivo.
Como medida preventiva, viaturas do Corpo de Bombeiros de combate a incêndio, ambulâncias e outras ações de segurança e de emergência precisaram ser acionadas em solo.
Mas, após alguns procedimentos o piloto conseguiu acionar o trem de pouso e a aeronave particular pousou em segurança, sem nenhuma outra intercorrência.
Todos na aeronave passam bem e não sofreram ferimentos.
Assessoria
Entenda o caso
Na tarde desta sexta-feira (11/10), o avião do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sofreu uma pane no trem de pouso nas proximidades do Aeroclube, na Zona Sul da Capital. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas para o local, preparadas para lidar com uma possível emergência.
De acordo com informações preliminares apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o piloto da aeronave percebeu uma falha no trem de pouso e, seguindo protocolos de segurança, iniciou uma circular pela área ao redor do aeroclube. A manobra tinha como objetivo gastar combustível, a fim de reduzir os riscos em caso de um pouso forçado sem o trem de pouso.
O piloto se manteve no ar, por tempo suficiente para minimizar os riscos de uma aterrissagem forçada, possivelmente de “barriga” – termo usado para descrever quando a aeronave toca o solo sem o auxílio do trem de pouso.
No entanto, o equipamento finalmente voltou a funcionar e o trem de pouso foi acionado com sucesso, permitindo um pouso seguro.