Conecte-se conosco

Coronavírus

Presidente da comissão de Direito Médico, Sanitário e defesa da Saúde esclarece matéria veiculada sobre acadêmicos que furaram fila para vacinar

Publicado

em

Neste domingo (31), alguns veículos de comunicação começaram expor uma matéria afirmando que o Advogado Jeanderson Valério OAB/RO, Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde e Vice Presidente do Conselho Municipal de Saude de Porto Velho, teria acusado acadêmicos (as) de furarem fila na vacinação contra a Covid-19.
Em suas redes sociais o advogado apenas repudiou a questão de profissionais da saúde que ainda não foram vacinados e que estavam vacinando os acadêmicos.
Jeanderson Valério em nenhum momento deu entrevista ou citou nomes e quantidades de acadêmicos vacinados, ele afirmou não ser contra a vacinação dos acadêmicos, desde que todos que todos profissionais de saúde fossem vacinados, inclusive os idosos e os profissionais que tem comorbidade e estão afastado.
Em nenhum momento o advogado cita o termo “fura-fila” em relação aos acadêmicos já que os mesmos foram convocados pela Secretaria Municipal de Saúde, Jeanderson repúdia o tipo de mensagem sensacionalista usando o nome da OAB, e a foto de acadêmicas sendo usada de forma pejorativa. As fotos dos perfils das academias não comprovam atos ilícitos das mesmas, somente que são estudantes. Se observar os perfils sem ataques pessoais, podem ver que elas amam o que fazem e ajuda a população!
Não vamos politizar e culpar quem não tem culpa.
Ele afirma que notícias falsas prejudicam pessoas que não fizeram nada de errado e que seram notificados os veículos de comunicação que não tirarem matérias mentirosas em 24 horas do ar.
O Advogado deixa um apelo para que a população não crucifique os internados pois eles da suporte aos enfermeiros, técnicos, residentes e médicos, e deixa sua cobrança a Prefeitura de Porto Velho que deve vacinar todos profissionais da saúde.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário