Conecte-se conosco

Esportes

Policial feminina irá representar Rondônia em competição no Canadá

Publicado

em

Exemplo de superação e determinação tem sido a marca registrada da atleta e cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Karla Giannina Galvão Fernandes Lima, que a cada competição disputada tem conquistado resultados positivos.

No início do mês, a policial militar conquistou o 3º lugar na disputa da Copa Brasília de Triathlon, na categoria 35/39, garantindo com o resultado a classificação para no ano que vem disputar o Mundial da modalidade que será realizado no Canadá.

Na manhã de sexta-feira, 13 de setembro, a atleta da Polícia Militar foi recebida pelo comandante-geral da Corporação, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, quando foi enaltecido o resultado alcançado na prova realizada em Brasília/DF. “Para a PM de Rondônia é uma grande honra ter um policial militar levando o nome tanto do Estado quanto da Corporação nas competições disputadas pelo país. A cabo Karla é um exemplo de policial militar pela postura e dedicação e agora vem se destacando no esporte, assim como outros militares que estão competindo em diferentes modalidades esportivas”, disse o comandante.

A história da cabo PM Karla no esporte é motivadora, pois toda a dedicação fez com que ela superasse um problema de saúde: um tumor no abdome. A nova situação exigia mudanças severas em todo curso da vida dela. Logo após a confirmação do diagnóstico pelo hospital do Câncer de São Paulo, Karla foi submetida a um procedimento cirúrgico, que a princípio foi bem sucedido, mas que necessitava de cuidados especiais. Dentre tantas prescrições e orientações médicas, a que mais chamou atenção foi a indicação à pratica de atividades esportivas, a mesma já praticava musculação e ciclismo. Ela optou por correr, atividade que passou a fazer parte do cotidiano. Em 2017, com incentivo de um primo, participou de sua primeira competição, a Corrida do Fogo, oportunidade em que conheceu a equipe “Aranha Runners”.

IMG-20190913-WA0006

Desde então, a policial militar não parou. Foi em busca de voos mais altos até chegar ao triathlon e, na bagagem, trazendo grandes resultados nas competições disputadas. “A corrida salvou a minha vida. Sem ela eu não teria psicológico e nem estrutura para encarar a notícia de um câncer”, declarou Karla em uma recendo entrevista.

IMG-20190913-WA0009

Fonte: Jornalista Paulo Ricardo Leal

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário