Conecte-se conosco

Geral

Juliano Cedaro é eleito Vice-Reitor da UNIR com 55% dos votos

Publicado

em

Em consulta pública realizada nesta quinta-feira, 17/10, a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Rondônia elegeu o professor doutor Juliano Cedaro para vice-reitor da Instituição.

Participaram do pleito três professores: Cláudio Santini, Leonardo Calderon e Juliano Cedaro.

De acordo com o resultado preliminar, o professor Juliano Cedaro obteve 55,62% do total de votos válidos da consulta, dos quais 248 votos foram de docentes, 205 de técnicos administrativos e 772 de alunos.

Os demais candidatos obtiveram o seguinte resultado: Leonardo Calderon obteve 37,17% dos votos e Cláudio Santini obteve 7,21% dos votos.

No geral, participaram da votação 452 docentes, 304 de técnicos e 1833 alunos, totalizando 2600 votos em toda a consulta, incluindo votos válidos, brancos e nulos.

Conforme a Lei nº 9.192/95, o processo eleitoral vale apenas como consulta. A próxima etapa será o envio do resultado para homologação no Conselho Universitário (CONSUN), na qualidade de Colégio Eleitoral para, então, elaborar e enviar a lista tríplice para o Ministério da Educação.

Bolsonaro que irá decidir

Apesar de ser eleito pela comunidade e pelo conselho superior, caberá ao Presidente Bolsonaro nomear o Vice-Reitor, que poderá inclusive nomear qualquer outro nome.

Quem é Juliano Cedaro ?

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia (1993), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005).

Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Rondônia onde ocupa o cargo de Diretor do Núcleo de Saúde.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário