Geral
Breno Mendes diz que Energisa humilha os consumidores e perdão da dívida não deve ser aprovado
Inimigo declarado da Energisa, o Advogado Breno Mendes alertou na noite desta quinta-feira que o Projeto de Lei 446/2020 de autoria do Governo de Rondônia que perdoa mais de R$ 1 bilhão de reais de dívida da Energisa, será analisado pelos Deputados Estaduais na próxima semana.
No próximo dia 05 de julho, vence o prazo da Assembleia Legislativa para analisar o projeto, sendo assim poderá entrar em pauta para votação de forma virtual já na sessão do 07 de julho de 2020.
Para Breno, “essa empresa Energisa não tem limite, humilha, constrange e abusa do consumidor, mesmo na pandemia continua descumprindo a Resolução da ANEEL 878/2020 e apesar de dever ao povo de Rondônia dois bilhões de reais, quer ter um benefício de desconto de um bilhão e trezentos milhões de reais”.
Agora está nas mãos dos 24 Deputados Estaduais.
O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo de Rondônia, que nos respondeu com um link no youtube, no qual o apresentador de televisão Everton Leoni afirmava que o perdão da dívida era fake news.
No entanto, de fake news não tinha nada, o projeto está tramitando na comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e irá ser analisado nos próximos dias.
Veja a publicação do Advogado Breno Mendes
Veja o Projeto de Lei na íntegra:
Fonte: Portal de Rondônia