Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial: Saiba quem pode sacar dinheiro hoje

Portal de Rondônia

Publicado

em

Auxílio emergencial: saque para mais um grupo e outros ciclos

Cerca de 4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial nascidos em agosto poderão sacar o dinheiro hoje (01/09). Também estão liberadas as transferências dos recursos para outras contas.

Já está liberado o dinheiro em espécie para as pessoas nascidas em agosto e que ainda não sacaram a primeira parcela do auxílio. O mesmo acontecerá para os beneficiários do mês que ainda aguardam o saque da segunda ou terceira parcela.

O dinheiro já estava disponível desde 14 de agosto na conta social digital, para ser usado para pagar contas, boletos e compras pelo aplicativo (app) Caixa Tem. A partir desta terça (01/09), poderá ser feito o saque em dinheiro.

Os beneficiários nascidos em agosto poderão sacar e realizar a transferência hoje, e receberam o crédito na poupança social da Caixa Econômica Federal no dia 14 de agosto.

O auxílio emergencial, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

A Caixa Econômica Federal tem disponibilizado o auxílio emergencial em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo programa é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

Advogado defende a prorrogação do auxílio

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento do auxílio emergencial desde o começo, defende a prorrogação do benefício até Dezembro:

“É de extrema relevância a prorrogação do auxílio emergencial, tendo em vista que a pandemia continua e as algumas famílias autônomas, informais, empreendedores individuais, mesmo que recebendo continuam em vulnerabilidade. Nossa luta agora é de sensibilizar todo o Congresso Federal, principalmente os Deputados Federais para que obriguem o Governo Federal a estender prorrogar o auxílio emergencial, caso não consiga aprovação, que os deputados façam uma articulação política para ampliação”.

Leia também:

Bolsonaro irá prorrogar auxílio emergencial até o fim do ano, mas com outro valor

Por Portal de Rondônia com informações de Valor Investe

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário