Conecte-se conosco

Geral

Motorista registra momento em que jiboia atravessa avenida

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um motorista trafegava pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 22, quando precisou parar inesperadamente na via. O motivo? Uma jiboia atravessou a avenida em frente ao Shopping Via Parque, em um dia de muita chuva na capital fluminense. Ele esperou o animal passar, mas fez questão de filmar a cena e divulgar em grupos de amigos. O vídeo viralizou nas redes sociais na quarta-feira, dia 23. 

“Olha isso na Barra da Tijuca: uma jiboia gigante no asfalto”, disse o homem no fundo do vídeo. 

Em uma publicação em uma página nas redes sociais, o motoboy Filipe Nobre comentou que passou por uma situação parecida. Ele escreveu que estava fazendo uma entrega em um shopping na Barra da Tijuca quando também viu um animal embaixo de um carro estacionado. Ao GLOBO, o motociclista disse que sentiu muito medo, além do susto. 

— Há mais ou menos um mês, fazendo uma entrega no Centro Metropolitano, lá na Barra também, passou uma cobra que estava debaixo de um carro estacionado. Eu levei um susto, mas tirei uma foto dela e publiquei no meu Facebook. Não era uma jiboia, mas era bem rápida e era grande. Deu um medo danado — disse Filipe. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a Patrulha Ambiental não foi chamada para atender essa ocorrência na Barra da Tijuca. A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha, por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. 

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentem. A Central 1746 funciona 24 horas. 

Fonte: Extra Globo

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário