Conecte-se conosco

Geral

Polícia prende sequestradores, liberta família e recupera caminhonete em Porto Velho

Publicado

em

Foto: Helber Araújo

Policiais Militares (PM) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), libertaram uma família que era mantida refém em sua própria residência, no residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho (RO), enquanto criminosos tentavam atravessar a caminhonete das vítimas para a Bolívia. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (21/07).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a caminhonete Ford Ranger foi abordada pela PRF, durante a madrugada, na BR 425, sentido Guajará-Mirim.

O motorista, inicialmente, afirmou ser o responsável pelo veículo. Contudo, pouco depois, confessou aos policiais que receberia o valor de R$ 7 mil para realizar o transporte do veículo da capital rondoniense a fronteira com a Bolívia.

Caminhonete foi interceptada na BR-425 | Foto: PRF

De imediato, a PRF solicitou apoio à PM, para irem à casa dos proprietários do automóvel, verificar se o veículo havia sido “roubado”.

Os policiais se deslocaram até o Residencial Cristal da Calama, e ao chegarem no local, se depararam com dois criminosos armados com pistola de calibre .40, com 3 carregadores contendo 26 munições e um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. Eles estavam dentro da residência, fazendo a família refém, até que a caminhonete chegasse ao destino final (Bolívia).

Todo o perímetro da casa foi cercado por policiais, e iniciou-se a negociação, para que os criminosos liberassem o casal e uma criança de dois anos que eram mantidos reféns.

Família feita refém | Foto: Cleidson Silva

Após 40 minutos de negociação, a criança foi libertada, no entanto, os sequestradores informaram que libertariam as demais vítimas, com a presença da imprensa, advogado.

Por volta das 2 horas da madrugada, o casal foi libertado e os criminosos se renderam.

Criminosos se entregam | Foto: Cleidson Silva

No total, três homens foram presos (dois em Porto Velho e um em Guajará-Mirim) e responderão por diversos crimes, incluindo associação criminosa.

O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação.

Galeria de fotos

Criminosos presos | Foto: Cleidson Silva
Armas e munição | Foto: Cleidson Silva
Armas usadas | Foto: Cleidson Silva
Criminosos presos | Foto: Cleidson Silva
Caminhonete recuperada | Foto: PRF

Por Portal de Rondônia com informações de PM e PRF

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade