Conecte-se conosco

Geral

Defesa Civil Municipal orienta população para evitar acidentes durante as tempestades

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Defesa Civil Municipal de Porto Velho, devido aos constantes temporais que acontecem nesta época do ano, presta orientações quanto aos cuidados que as pessoas devem tomar, estando na rua ou mesmo em casa, durante as tempestades, com objetivo de evitar acidentes.

“Por precaução, quem estiver em via pública não deve ficar embaixo da rede de alta tensão, ao lado de muro e perto de encostas, que podem cair. Também recomendamos que não fiquem próximo de árvores, pois estas atraem raios. Procurem um lugar seguro”, orienta o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmilson Machado.

Para quem estiver no interior de residências ou comércios, ele explica que o ideal é que as pessoas também busquem um lugar seguro para se abrigar, caso o vento esteja danificando o telhado, janelas e portas de vidros ou causando qualquer outro dano material.

Além disso, o coordenador orienta à população que acione a Defesa Civil Municipal por meio do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, caso seja necessário. “Nossa atribuição é orientar a população, isolar áreas afetadas e fazer vistorias técnicas”, explica.

Informa ainda que a Defesa Civil, ao receber informações da Agência Nacional de Águas (ANA) ou do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) com relação a temporais, comunica os administradores dos distritos, especialmente os do Baixo Madeira, para que fiquem alertas.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário