Conecte-se conosco

Geral

Intervalo da vacina Pfizer é reduzido para 50 dias em Porto Velho

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho reduziu o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina da Pfizer para 50 dias. A decisão levou em conta vários fatores. Um deles é a necessidade de acelerar a imunização, considerando que já foram detectadas ocorrências da variante delta no município.

Também foi levado em conta que 70 mil moradores da capital, a partir dos 18 anos, deixaram de comparecer para receber a 1ª dose da vacina, provocando acúmulo de estoque na rede de frios do município. A alteração já está em vigor nos pontos de vacinação.

“Nossos pontos de atendimento estão abertos e as equipes prontas para atender”, orienta Eliana Pasini, secretária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Nesta sexta-feira (8) a vacinação está concentrada no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, e na Escola do Legislativo, no bairro Arigolândia, das 9h às 16h.

No sábado, o atendimento ocorre apenas no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.