Conecte-se conosco

Geral

Conheça Mary Hellen a brasileira presa na Tailândia por tráfico que pode ser condenada a morte

Publicado

em

Foto: Divulgação

Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, foi presa com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto da Tailândia com mais de 15kg de cocaína nas bagagens.

Ela nasceu em setembro de 2000, no Rio de Janeiro. Antes da viagem internacional, morava com a mãe, que luta contra um câncer, e quatro irmãos, em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, onde foi criada. A carioca trabalhava em uma churrascaria da cidade, com carteira assinada, e pediu demissão dias antes da viagem.

Segundo a irmã da jovem, ela é esperta e inteligente. Mary havia retomado os estudos recentemente e fazia aulas de direção em uma autoescola da região, Junto com a irmã Mariana, ela produziam bolos para vender. As irmãs sonhavam em abrir uma loja para profissionalizar o negócio. De acordo com a família, ela buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer da mãe, que já evoluiu para estágio terminal.

Nas redes sociais, a jovem compartilha fotos de viagens nacionais. Em algumas publicações, também faz apologia à droga e aparece segurando um cigarro de maconha, A família alega que ela nunca teve envolvimento com drogas e não possui passagens pela polícia.

A prisão de Mary Hellen aconteceu em 14 de fevereiro, após um voo com escalas que saiu de Curitiba (PR). Ela chegou ao país asiático junto com um dos outros presos, um homem de 27 anos, os parentes da jovem não tinham conhecimento da viagem internacional. Ela apenas havia comentado que iria para Curitiba, mas não revelou o motivo da viagem. Mary Hellen chegou a enviar um áudio para a irmã com pedido de ajuda para que ela e os outros suspeitos possam responder pelo crime no Brasil.

Familiares e amigos acreditam que ela foi enganada ou induzida a viajar para a Tailândia. No país, o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte. A irmã destacou que a família pede a ajuda do Itamaraty para trazer a jovem de volta ao Brasil. Desde que a prisão aconteceu, a família está sem informações sobre a brasileira.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário