Conecte-se conosco

Geral

STM condena suboficial da FAB por assédio sexual contra uma sargento

Publicado

em

O Superior Tribunal Militar (STM) manteve a condenação de um suboficial da Aeronáutica a 1 ano e 2 meses de detenção por assédio sexual. A vítima foi uma segundo-sargento da mesma Força. O caso ocorreu em Santa Maria (RS), em 2017.

https://6ae24a93ca9befc1b104e72e25586364.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), ao longo de 2017, o suboficial, prevalecendo-se da condição de superior hierárquico, constrangeu a vítima ao menos três vezes com gestos e insinuações. A intenção seria obter vantagens sexuais, o que causou forte abalo psíquico na militar.

Em uma das ocasiões, cerca de uma semana após apresentação dela no quartel, o réu chamou a sargento para conversar em sua sala sobre problemas familiares dela e, aproveitando-se do fato de que se encontravam sozinhos, a abraçou pela cintura e permaneceu bem perto do rosto dela.

Em uma outra oportunidade, a chamou novamente para uma conversa a sós e a abraçou pela cintura, novamente.

No entanto, em uma das investidas, a mulher reagiu, e disse ao denunciado que qualquer assunto poderia ser tratado na frente de outros militares. O chefe do setor, um tenente, ignorando a conduta de assédio, repreendeu a sargento verbalmente.

Em julgamento de primeira instância, na Auditoria Militar de Santa Maria (RS), o réu foi considerado culpado e condenado a 1 ano, 2 meses e 12 dias de detenção.

O advogado do suboficial decidiu recorrer da sentença junto ao Superior Tribunal Militar, em Brasília. No entanto, o plenário da Corte não acatou os argumentos da defesa e por unanimidade manteve a condenação do suboficial conforme a sentença de primeiro grau.

Fonte: Metrópoles

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário