Conecte-se conosco

Geral

Médico diz que não está fácil manter Paulinha Abelha viva

Publicado

em

Foto: Divulgação

A equipe médica do Hospital Primavera, em Aracaju, responsável por cuidar da cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta que está em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), afirmou que não está sendo uma missão fácil manter a artista viva.

Em coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (22/2), os médicos afirmaram que a situação da cantora é grave. Após ser questionado sobre a possibilidade da cantora apresentar sequelas, o médico neurologista Marcos Aurélio Alves disse:

“A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço tem sido em em mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda”.

Durante a coletiva, a equipe médica também disse que considera a possibilidade de que remédios usados pela cantora possam ter causado a lesão que a levou ao estado de saúde em que se encontra.

Internada com problemas renais no último dia 11, Paulinha teve o quadro de saúde agravado e foi transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise. O procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Na quinta-feira (17/2), veio a notícia do coma.

Fonte: Metrópoles

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário