Justiça condena homem que matou vítima de roubo espancada a 20 anos de prisão

Portal de Rondônia
Por Portal de Rondônia

Sentença do Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira, 11, condenou o réu Olindson Sampaio dos Santos, a 20 de anos de reclusão sob a acusação do crime de latrocínio. O réu invadiu a casa da vítima, João Bispo dos Santos, para roubar, no dia 8 de julho de 2012, na Rua Paulo Leal, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho – Capital do Estado de Rondônia. O réu, com um tamborete, espancou a vítima até matá-la.

Segundo a sentença, o réu, ao perceber que havia sido visto por um vizinho da vítima, deixou os objetos no local do crime e fugiu. Diante disso, foi expedido mandado de prisão, o que foi cumprido no dia 1º de setembro de 2020.

Sobre o caso, a sentença narra que embora “o acusado não tenha obtido êxito na subtração dos bens da vítima, tal circunstância não é capaz de descaracterizar a prática do crime de latrocínio consumado”. Além disso, a sentença cita súmula do Supremo Tribunal Federal que explica: existe crime de latrocínio, quando o homicídio se consuma, mesmo que o infrator não realize a subtração de bens da vítima, como no caso.

O réu cumprirá a pena no regime, inicialmente fechado, após decorrido o prazo para recurso.

Fonte: Assessoria do TJ/RO

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Compartilhe este artigo
Seguir:
O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.
Publicidade

Publicidade