Conecte-se conosco

Geral

Urbano Norte expulsa motorista acusado de xingar e ameaçar passageira em Porto Velho

Publicado

em

Um motorista do aplicativo Urbano Norte, foi excluído após ser denunciado por supostamente ter chingado e ameaçado uma passageira. O fato foi relatado pela passageira no Facebook. Segundo o texto, o caso ocorreu na tarde deste domingo (24/07), em Porto Velho. Até as 18h de hoje, a postagem tinha mais de 450 compartilhamentos.

No relato, a jovem diz que “ele começou a falar que se eu fosse um homem ele já teria me batido, e eu já estava nervosa, me tremendo toda, sem saber o que fazer porque ele simplesmente não parava de bater no volante e levantar a voz para mim“. (Leia abaixo o depoimento completo).


A passageira procurou a equipe de jornalismo do Portal de Rondônia, na tarde desta segunda-feira (25/07), pedindo que o caso fosse divulgado, ela disse ainda que a empresa de aplicativo não se pronunciou sobre o relato dela.

O que diz a Urbano Norte?

Entramos em contato com a Urbano Norte para saber o posicionamento, em nota enviada ao Portal de Rondônia, a diretora confirmou que o motorista foi retirado do aplicativo.

Veja a nota na íntegra:

“A Urbano Norte tem conhecimento e possui um setor que faz apuração de denúncias ou reclamações. Nosso setor, apura os casos, sejam protagonizados por motoristas ou passageiros e medidas são tomadas, sendo de suspensão até exclusão definitiva.

No caso em questão, o atendimento e orientação foram passados, porém, foi alegado pelo usuário a ausência de providência, exclusivamente em razão da solicitação dos dados pessoais do motorista, que, conforme esclarecido no atendimento do portal do cliente, não há possibilidade de compartilhamento por exigência da LGPD.

Entretanto, orientamos que fosse realizado boletim de ocorrência para que a autoridade policial caso entende necessários, solicite as informações, e assim, serão apresentadas integralmente.

O que diz o sindicato dos motoristas de aplicativo?

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia não conseguiu contato com o motorista, mas entrou em contato com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, através do presidente, Rayate Gomes, que em nota, nos informou que:

“O posicionamento do sindicato é que não compactuamos com tal atitude, mas somos sensível a ouvir a versão do motorista que ainda não ouvimos, e estamos esperando a conclusão da investigação da empresa e das autoridades competentes para poder emitir uma opinião mais firme. Até porque já tivemos motorista acusado de crimes contra passageiro e depois comprovado a inocência do motorista, como a moça que acusou o motorista de estupro e depois foi provado que era mentira.

Mas repudiamos todo e qualquer ato de violência contra passageiro e afirmamos que a grande maioria dos motoristas não concorda com atitudes de desrespeito com passageiros e afirmamos o comprimento do nosso trabalho de excelência para levar e trazer nossos passageiros de todas as plataformas“.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade