Conecte-se conosco

Geral

Motoristas dos aplicativos Urbano Norte, Uber e 99 fazem greve em Porto Velho

Publicado

em

Motoristas dos aplicativos Urbano Norte, Uber, 99 e outros, entraram em greve em todo o Brasil nesta segunda-feira (15/05). Em Porto Velho (RO), os motoristas aderiram a manifestação e estão parados.

Passageiros que tentaram chamar esses aplicativos na manhã de hoje aqui na Capital, enfrentam cancelamento de corridas, maior tempo de espera e aumento de até 50% nos preços. O motivo é a greve nacional de motoristas, que pedem aumento no pagamento feito pelas plataformas e melhores condições de trabalho.

Reivindicação

Ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, o representante dos motoristas de aplicativos da capital, Rayate Gomes, explicou que os trabalhadores reivindicam reajuste tarifário, ou seja, que a corrida mínima passe a custar R$ 10,00 e mais R$ 2,00 por cada quilômetro rodado.

O que diz as empresas?

A plataforma 99 informou, por meio de nota, que tem conversado com os motoristas do aplicativo e que tem programas de apoio à categoria.

A empresa Urbano Norte informou ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia que está auxiliando os motoristas durante a paralisação, mas disse que a reivindicação é com as empresas multinacionais.

A empresa Uber não se manifestou.

Fonte: Portal de Rondônia com informações de Agência Brasil e Folha

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade