Conecte-se conosco

Geral

Equipes da Prefeitura atenderam sete chamados de quedas de árvores após o temporal

Publicado

em

Nessa época do ano, é comum chuvas fortes, acompanhada de ventos fortes, que geram transtornos e riscos de acidentes graves, como a queda de coberturas, de muros e de árvores, entre outros. Na tarde de quarta-feira (20), uma forte chuva ocorreu na capital, provocando quedas de árvores em avenidas e até sobre uma residência. Ninguém se feriu.

“Foram atendidos sete chamados para a retirada de árvores e de galhos em avenidas e em uma residência na avenida Buenos Aires. Temos equipes preparadas para atender a esse tipo de ocorrência. Essas que caíram, a maioria são de espécies não adequadas para área urbanas e com calçadas, pois fazem raízes para os lados e acabam não se sustentando”, informou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Robson Damasceno.

São duas equipes preparadas para atuar em casos como esses, formadas por servidores da Sema e da Semdestur, que recolhem o material. “Preventivamente, a Sema atua a partir do chamamento do morador, que detecta algum perigo e faz a solicitação de poda ou erradicação, e então é feito um estudo para avaliar as condições da árvore e que tipo de ação precisará ser feita”, informou o secretário.

O telefone do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA), da Sema, é o (69) 98473 3320, para notificar da necessidade de corte de árvores. “É uma ação preventiva de acidentes, mas também de replantio. Vamos fazer a retirada da árvore, mas também precisa ser feito o replantio, com espécies adequadas para o setor urbano, cujas raízes são pivotantes, aquelas que se enfiam profundo, que não se espalham para os lados”, completou Damasceno.

Outra forma de informar é através da Divisão de Arborização Urbana e Podas. O cidadão preenche o requerimento ambiental para procedimento de Corte e/ou Poda de Árvores – Download aqui.
Ao fazer o preenchimento do formulário, enviar para o e-mail [email protected] com os seguintes documentos:

Cópia de documento de identificação (RG ou CNH ou Carteira de órgão de Classe) do Solicitante;
Cópia de comprovante de residência;
Em caso de Imóvel alugado ou arrendado cópia de contrato.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade