Conecte-se conosco

Geral

Tribunal de Contas do Estado fiscaliza hospitais de nove municípios em Rondônia

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia deflagrou, neste domingo (19/5), fiscalizações em unidades de saúde de 9 municípios do Vale do Jamari.

A ação contempla as cidades de Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Vale do Anari, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso, Cujubim, Rio Crespo e Cacaulândia.

Publicidade

Os auditores avaliam a disponibilização de profissionais de saúde, o armazenamento e fornecimento de medicamentos, a oferta de exames conforme as necessidades emergenciais e a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde.

A ideia é proporcionar melhorias à população, de forma colaborativa e por meio do diálogo com os gestores dos municípios.

Em Ariquemes, a ação foi iniciada pelo Hospital Municipal. Na vistoria, os auditores entrevistaram tanto os profissionais de saúde, que atuam na unidade, quanto os pacientes.

RELATÓRIO

Após o trabalho presencial de fiscalização, as equipes do Tribunal de Contas já trarão, de modo consolidado, todas as situações e problemas encontrados.

Esse relatório será, de imediato, encaminhado ao relator das contas, para as determinações necessárias às melhorias em cada município.

As ações realizadas pelo Tribunal de Contas se inserem no contexto de suas macrodiretrizes, ou seja, fazer a Indução para Efetividade de Políticas Públicas, em favor do cidadão; o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD), ao aproveitar melhor os servidores que atuam diretamente na área de fiscalização; e ainda a promoção da integridade junto à administração pública.

As fiscalizações do Tribunal serão permanentes e ocorrerão em todo o estado.

Fonte: Assessoria do TCE/RO

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade