A 1° Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, condenou os réus Elcione José Sales, agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), e o ex-policial penal Helton Santos Moura, pelo crime de sequestro ocorrido no dia 19 de agosto de 2019, no bairro Cohab.
Elcione e o comparsa sequestraram um trader de bitcoin, identificado como Arcílio N. S. A vítima foi até a casa do agente tratar de uma multa de trânsito, quando foi colocada em um porta malas, e ficou horas na mira dos criminosos.
Posteriormente, o empresário teve a quantia de 3.500,00 reais, entre outros pertences roubados.
Dois anos após o crime, o júri condenou Sales por 20 anos e 7 meses de reclusão no regime fechado, e Helton foi condenado em 7 anos e 6 meses de prisão, também no regime fechado. Ambos poderão recorrer da decisão em liberdade.
Um terceiro envolvido no crime, foi absolvido por insuficiência de provas.
Agressão
O agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) Elcione Sales, agrediu fisicamente no ano de 2018, o Advogado Dr. Breno Mendes, dentro da central de flagrantes em Porto Velho.
Breno Mendes teria ido até a Delegacia de Polícia, defender uma família que foi presa injustamente, durante uma confusão com o Agente Elcione.