Conecte-se conosco

Polícia

Ação policial recupera caminhão irregular tomado por 30 madeireiros em Cujubim

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) recuperou o caminhão de madeira que havia sido tomado por criminosos no município de Cujubim, durante deslocamento do local de fiscalização ao município de Machadinho D’Oeste. O caminhão foi apreendido quando saia de uma Unidade de Conservação fazendo a retirada ilegal de madeiras. 

Após a apreensão do caminhão com carga de madeiras em toras, uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) que estava realizando a escolta do veículo foi interceptada por cerca de 30 pessoas que estavam em diversos veículos na estrada e impediram a passagem da viatura, deixando apenas o caminhão que estava em alta velocidade transpor o bloqueio. Contudo, os policiais militares ambientais reagiram de forma pacífica perante a ação dos criminosos, pois não ofereceram nenhum tipo de ofensa à integridade física dos policiais.

Porém, logo após a ação ilegal e criminosa dos infratores ambientais , a Polícia Militar montou um forte esquema de investigação para localizar o caminhão apreendido e reconhecer todos os indivíduos que fizeram parte da ação criminosa. E em menos de 24 horas, policiais militares do Núcleo de Inteligência da PMRO, BPA, e BPCHOQUE localizaram o veículo que estava escondido em uma serraria desativada no município de Cujubim e foi levado à sede do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari com apoio logístico do DER e SEDAM que forneceram meios para que o veículo fosse transportado em segurança.

Todos as pessoas envolvidas no arrebatamento do veículo já foram identificadas e estão sendo localizadas para que respondam criminalmente pelos atos praticados. Algumas dessas pessoas já foram localizadas e conduzidas â Delegacia. As investigações seguem firmes até que todos os envolvidos sejam localizados e respondam criminalmente pelos seus atos.
Essa é uma resposta da Polícia Militar perante o ato criminoso praticado. A PMRO atua conforme os rigores da lei e não recua perante investidas criminosas contra guarnições que estão realizando seu mister constitucional.

Parcerias

A Polícia Ambiental realizava a operação Arigós iniciada no dia 13 de junho, por meio do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em parceria com o  do GAECO e GAEMA, Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (DERCCMA), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (NOA) que busca apurar e combater grandes desmatamentos na região entre Cujubim e Porto Velho e nesta etapa os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em áreas urbana e rural.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade