Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar realiza operação conjunta com a Energisa para combater o furto e venda de fios elétricos

Publicado

em

Com o intuito de combater a prática de furto e venda de fios elétricos, bem como as conexões clandestinas na Capital, a Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (18), a II fase da “Operação Fio Desencapado”, que conta com a participação da Energisa – distribuição Rondônia, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).  

A equipe policial, após uma rápida preleção com orientações da dinâmica da operação, saiu em comboio de viaturas do Comando-Geral da Polícia Militar e se dividiu para atuação nas zonas sul, norte, leste e centro.

“Não adianta combater o crime de furto de fios elétricos e cobre dos medidores de registro de água da Caerd, se não desarticular os receptadores desse material, que fomentam com essa prática a ação dos dependentes químicos, que na sua maioria, têm envolvimento com os furtos na capital”, explicou o comandante regional de policiamento – CRP I, tenente-coronel Amorim, responsável pela operação.

Amorim ressaltou ainda sobre a importância da parceria com o município de Porto Velho e empresas estatais ligadas à operação de energia, “como a Energisa e a Emdur que darão suporte técnico na operação para a realização do flagrante dos crimes identificados. Sem esses parceiros seria impossível o bom andamento da operação”, disse o tenente-coronel Amorim.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade