Na manhã deste sábado (28/10/23), equipes do Denarc e da Delegacia de Homicídios, promoveram a prisão do casal acusado de praticar homicídio no bairro Alphavilhe, no dia 21 do mês de julho do corrente ano, durante a deflagração da operação “Campo Limpo”. A prisão foi realizada na Rua Grafita, bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho, enquanto as equipes realizavam o cumprimento de medida cautelar de mandado de busca e apreensão N* 7063567-88.2023.8.22.0001, expedida pela Vara de Tóxicos.
Concomitantemente foram realizados buscas no “bar do gordo”, localizado na linha 27, ramal Rio das Garças.
Durante a diligência na zona Sul, a equipe policial encontrou no quarto da residência do casal, certa quantia em entorpecentes tipo “skunk”, uma arma de fogo cal. 380 e várias munições.
O casal é acusado de ter planejado e executado a vítima SAIMON SOUZA DOS SANTOS, assim como, é investigado pela prática do crime de tráfico de drogas na região da zona Sul e distribuição na linha 27, ramal Rio das Garças.
Também foi preso em flagrante durante o cumprimento da busca e apreensão de uma terceira pessoa, por prática do crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Nas residências de responsabilidade deste, foi localizado cocaína e uma espingarda calibre 32.
A medida cautelar de busca e apreensão foi representada pela autoridade policial do Denarc e os mandados de prisão do casal foi representado pela autoridade policial da delegacia de homicídios.
Os acusados foram conduzidos até o Departamento de Narcóticos (Denarc) para a formalização dos procedimentos legais.
A operação “Campo Limpo” faz menção a comercialização de entorpecentes promovida pelo grupo criminoso na região da Linha 27, ramal Rio das Garças.
Fonte: Assessoria