Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha especializada em furto de veículos na capital

Publicado

em

Equipes policiais que participam da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagram a Operação Astúcia, nesta terça-feira, 31/10, para dar cumprimento à 21 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa especializada em furtos de veículos mediante uso de dispositivo bloqueador de sinal remoto, conhecido como “chapolin”.

As buscas e apreensões aconteceram em Porto Velho/RO e resultaram na apreensão de vários itens relacionados ao crime, munições, uma máquina de contar dinheiro e uma motocicleta. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Através do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, constatou-se que os suspeitos realizam furtos em veículos na capital e no interior do estado, além de agir no Acre, Roraima e Mato Grosso.

A ação contou com a participação de 50 profissionais, entre policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual.

As investigações irão continuar a fim de identificar os financiadores e demais membros da organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade