No fatídico dia (24/08/23), José Lima Bezerra, vigilante, desempenhava suas funções no Cemitério Jardim da Saudades, localizado na BR-364, em Porto Velho, quando foi surpreendido por dois criminosos. José, já idoso, foi brutalmente agredido com pauladas e socos. Os infratores fugiram do local levando consigo seu aparelho celular, bicicleta e vários metros de fios.
Relembre aqui:
- Criminosos agridem vigilante durante assalto no cemitério Jardim da Saudade em Porto Velho
- Polícia Civil prende suspeito de matar vigilante de cemitério em Porto Velho
Após o ataque, a vitima foi socorrida mas, apesar do atendimento, devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, foi à óbito na unidade médica.
Condenação:
Após investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Sequestros, Estelionatos e outras Fraudes (DERF), foi possível identificar o autor do crime. Por meio do inquérito, ficou constatada a participação do infrator no lamentável episódio, resultando em sua condenação a 20 anos de prisão. Além disso, a pessoa que adquiriu o celular roubado foi condenada por receptação.
Essa resolução só foi possível graças ao incansável trabalho da DERF, que dedicou esforços e recursos para assegurar a captura e condenação do acusado pelo crime. A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com a justiça e a segurança da população, destacando a importância do trabalho em equipe e da dedicação dos policiais envolvidos na solução desse caso.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil