Nesta noite de segunda-feira, 26, a Polícia Militar do Estado de Rondônia prendeu um homem por violência doméstica, adulteração e posse ilegal arma de fogo no munícipio de Ariquemes. Um foragido da justiça também foi recapturado.
Por meio de denúncia à Central de Operação, uma equipe do Patamo, deslocou-se até o bairro setor 10, para atender uma possível ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local encontrou a vítima que estava no meio da Rua pedindo ajuda e apontando para seu agressor.
Diante da situação o infrator foi abordado. Feita buscas pessoais foi verificado que não portava nada de ilícito. Porém, segundo relatos da vítima, seu cônjuge emprestou a moto para seu filho e depois começou a brigar dizendo que ele teria roubado a moto, vindo a empurra-la e fazendo ameaças de matar todos da casa, empurrando o outro filho que possui laudo de esquizofrenia, epilepsia e retardo mental, sendo que neste momento ele a obrigou através de ameaças de morte para que ela ligasse para a delegacia para informar o roubo da moto, sendo que ela informou através da ligação via 190 à situação da violência doméstica.
Ela também informou que seu companheiro tinha algumas armas de fogo escondidas e mostrando os locais para os policias. Na averiguação foram encontras duas espingardas de fabricação caseira sendo uma de calibre 38 e outra calibre .22, quatro cartuchos, sendo um de calibre 20, três de calibre .32. Foram encontrados também quatro cartuchos de calibre 32 deflagrados, e um cartucho calibre 24 deflagrados. Também foram localizadas algumas ferramentas no local que estava sendo usadas para a confecção/fabricação e modificação de calibre e armas de fogo. E durante a averiguação no local foram encontradas duas furadeira, uma lixadeira, dois canos de calibre indeterminado e uma peça de arma de pressão, sendo ainda encontrado escondido embaixo de um saco de farelo de milho uma arma de fogo fabricação industrial pistola calibre .765.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido a Unisp juntamente com todos os itens apreendidos para as devidas medidas cabíveis. O filho do casal o qual foi acusado do roubar a moto possuía em seu desfavor um mandado de prisão pela 2º vara criminal de Ariquemes. Sendo este localizado e dado o cumprimento ao mandado de prisão.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar