Polícia
Mulher é condenada a 17 anos de prisão por matar pecuarista a tiros
A Justiça condenou uma pecuarista a 17 anos de prisão pelo assassinato de um pecuarista, ocorrido em novembro de 2023 na zona rural de Mirante da Serra. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (26) após julgamento na Comarca de Ouro Preto do Oeste. A condenação incluiu 15 anos pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, além de 2 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a decisão, todas as qualificadoras apresentadas foram reconhecidas pelo Tribunal do Júri. A ré, que já aguardava o julgamento presa, também deverá cumprir a pena em regime fechado e poderá recorrer, porém continuará detida.
O crime ocorreu na manhã de 21 de novembro de 2023, quando o pecuarista retornava do trabalho de ordenha em um sítio localizado no km 7 da Linha 56, em Mirante da Serra. Ele seguia de motocicleta quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do olho, após uma breve discussão na porteira da propriedade vizinha. As investigações concluíram que o tiro foi disparado pela acusada.
Relembre aqui:
- Pecuarista é morto com tiro na cabeça pela própria vizinha em área rural
- Polícia Civil prende mulher suspeita de matar pecuarista escondida em área de mata fechada
- Acusada de matar pecuarista se entrega na Delegacia após passar meses foragida
A vítima havia retornado recentemente dos Estados Unidos, onde viveu e trabalhou por 17 anos. O caso segue encerrado com a condenação.
Fonte: Portal de Rondônia


