Conecte-se conosco

Polícia

Fotos: Polícia Civil deflagra operação no “Orgulho do Madeira” em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DECCV), deflagrou na manhã desta sexta-feira (31/05), a operação denominada “Conselho Final”.

A ação policial visa o cumprimento de 12 medidas cautelares, sendo 07 (sete) mandados de prisão temporárias e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão. O trabalho da Polícia Civil foi concentrado no Residencial Orgulho do Madeira e em uma residência no bairro Esperança da Comunidade.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Leisaloma Carvalho Resem, os presos nesta operação são acusados de terem praticado crime de homicídio no último dia 08 de maio de 2019, no Residencial Orgulho do Madeira. “A vítima era membro do PCC, sendo esse um dos motivos de sua execução, pois vários integrantes do Comando Vermelho residem no Orgulho do Madeira, facção rival do PCC”, explica a Delegada.

A investigação aponta ainda que o crime foi planejado por duas mulheres identificadas como Hiasmim C. S., vulgo “Morena Problemática” e Aline M. B., vulgo “Miranda”, por meio de um grupo de WhatsApp denominado “Conselho Final”.

Jader Feijó Falcão foi vítima de vários disparos de arma de fogo executado por três indivíduos identificados como Ramon  P. O., vulgo “RM”, Wesley L. T., vulgo “Baé”, Edivaldo V. B., vulgo “Citroen”. A Polícia revela que o mandante do homicídio foi o nacional Elton L. S., vulgo “Bad Boy”. Vale ressaltar que todos os citados acima são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

A operação “Conselho Final” foi coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DECCV) e contou com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Seqüestro, Estelionatos e outras Fraudes (DERF – Delegacia de Patrimônio), Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Cerca de 30 policiais civis participaram da operação.

A Polícia Civil realizará coletiva de imprensa às 11 horas na sede da Delegacia de Homicídio, com objetivo de transmitir mais informações sobre este caso.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo PC

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário